top of page

Perguntas
frequentes

A Prado Seguros facilita o seu dia a dia, tire aqui todas as suas dúvidas. Caso não encontre o que procura nesta página, entre em contato conosco.

1 - Qual o objetivo do seguro de vida Mulher?

Garantir à própria segurada ou a seu(s) beneficiário(s) o pagamento da importância segurada contratada, em caso de ocorrência de evento coberto.

2 - Quais as formas de pagamento do seguro?

Há opções de pagamento por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente no Banco do Brasil, Sicredi, Itaú, Santander, Bancoob, Uniprime e Bradesco.

3 - Quem pode aderir ao seguro Serit Modular?

Pessoa física e que seja profissional autônomo e liberal, com idade entre 14 e 70 anos, que esteja em boas condições de saúde, em condições de exercer atividade laborativa e que não exerça atividade considerada como risco excluído pela Seguradora.

4 - Como comunicar um sinistro?

Através do telefone 3054-2074 ou com a área responsável 65 9 9247-1221

5 - Como posso contratar um plano de previdencia na Seguros Unimed?

Entre em contato com nossos consultores 3054-2074 ou 65 9 9247-1221.

6 - Como funciona o rendimento do meu plano de plano de previdência?

Você pode escolher a estratégia de aplicação mais adequada para o seu perfil de investidor. Se você tem um perfil mais conservador ou moderado e pretende deixar o valor aplicado por mais tempo, sem correr muitos riscos, pode investir em fundos de renda fixa. E para os investimentos em fundos multimercados são opções mais agressivas, que podem ter um rendimento mais rápido, mas também apresentam maior volatilidade.

7 - Quais são os principais tipos de planos de previdência complementar?

PGBL – (Plano Gerador de Benefício Livre) – é um plano de previdência complementar que tem como objetivo a acumulação de reserva para o participante. É o mais indicado para pessoas que fazem a declaração completa no IR, pois as contribuições são dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda (IR) do participante até o limite de 12% da renda bruta anual tributável, reduzindo o imposto a ser pago ou aumentando o valor a restituir.  Para usufruir desse benefício, o participante deve contribuir para o INSS ou regime dos servidores públicos.  Se o participante realizar um resgate, o IR incidirá sobre o valor total resgatado. Caso o participante contrate o benefício sobre a forma de renda, o IR incidirá sobre o valor da renda auferida. VGBL – (Vida Gerador de Benefício Livre) – é um seguro de vida resgatável com cobertura por sobrevivência, que tem como objetivo acumulação de reserva. É ideal para pessoas que declaram o Imposto de Renda no modelo simplificado ou já chegaram no limite de contribuição dedutível do PGBL e desejam contribuir mais.  As contribuições no VGBL não são dedutíveis da base de cálculo do IR, porém, no momento da contratação de renda ou resgate dos recursos, o IR incidirá apenas sobre os rendimentos.

8 - Qual é a melhor idade para começar um plano de previdência?

Quanto mais cedo, melhor, visto que o montante do investimento é gerado pelo valor das contribuições, com o passar dos anos, somado à rentabilidade adquirida sobre esse valor. Além disso, você pode realizar aportes adicionais sempre que desejar.

9 - O que é seguro residencial?

Seguro residencial é um seguro que tem a finalidade de proteger o imóvel, casa ou apartamento, e também o seu conteúdo. Além da cobertura de incêndio, queda de raio e explosão, o segurado pode ampliar a sua proteção contratando coberturas para roubo e furto de bens, vendaval, danos elétricos e muito mais. Os clientes da Seguros Unimed ainda contam com a Assistência 24 horas exclusiva para atendimento de diversos serviços emergenciais como chaveiro, eletricista e encanador, além de muitos outros serviços agendados que proporcionam ainda mais o seu conforto e comodidade, como dedetização, troca de lustres, limpeza de sifões, etc.

10 - O que o seguro residencial cobre?

O seguro residencial tem como finalidade cobrir a estrutura do imóvel, seja casa ou apartamento, bem como o conteúdo, de acordo com cada cobertura adicional contratada na apólice. Nessa modalidade o seguro pode ser aplicado em caso de perdas em caso de incêndio residencial, queda de raio, explosão, fumaça, queda de aeronaves, roubo ou furto qualificado.

11 - O que é o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de responsabilidade civil tem como objetivo cobrir as perdas decorrentes de reclamações de danos causados a terceiros durante a prestação de serviços profissionais, no qual o segurado venha a ser judicialmente obrigado a reparar.

12 - Pra que serve o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de responsabilidade civil, conforme a sua cobertura, garante o reembolso dos custos relativos a indenizações pagas por danos materiais ou corporais causados a terceiros, de maneira não intencional, durante a prestação de serviços profissionais.

13 - Como procurar um dentista mais próximo?

Você pode realizar essa busca pelo Super App, Portal do Cliente ou SMS. Saiba como: Acesse o Super App da Unimed Odonto, clique em “Atendimento Odontológico”, depois clique em “Buscar dentistas”. Encontre os dentistas mais próximos de você por nome da especialidade. E para ficar ainda mais fácil, você pode encontrar 3 dentistas melhores avaliados mais próximos de você em até 10 segundos! Envie seu CEP para 29012 e receba 3 indicações de profissionais.

15 - O que o plano odontológico individual cobre?

No plano estão previstas todas as coberturas do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela ANS, vigente à época do evento. Além das coberturas obrigatórias, de acordo com o plano contratado, também estão garantidas coberturas adicionais.

 

Confira as principais coberturas:

 

• Consulta inicial (Diagnóstico)

• Urgências e emergências (Curativos, reparos e alívio da dor)

• Limpeza, Prevenção e Aplicação de flúor

• Restaurações (Dentística)

• Tratamento da Gengiva (Periodontia)

• Tratamento de Canal (Endodontia)

• Radiografias (Radiologia)

• Tratamento para crianças de até 14 anos (Odontopediatria)

• Prótese (Coroa provisória e total - metálica e cerômero para dentes anteriores; Núcleo metálico fundido; Coroa provisória)

16 - Como solicitar Autorização no Super App?

Você mesmo pode solicitar autorizações pelo Super App, veja como: 1-Clique na opção “Autorizações” e depois clique em “Solicitar Autorização”. Ao clicar nesse botão será apresentada uma mensagem informando que autorizações de cirurgias e internações devem ser solicitadas pelo próprio prestador. Clique no botão “Continuar”. 2- Preencha as informações sobre o paciente e tipo de atendimento. Paciente: deverá ser escolhido o beneficiário do plano para o qual será solicitada a autorização. Tipo de atendimento: ao clicar neste campo, serão exibidas as opções disponíveis de tipo de atendimento. 3- Envie as informações complementares de acordo com o tipo de atendimento e clique em “Solicitar” para finalizar.

17 - O que é carência?

É o prazo ininterrupto contado a partir da data de início da vigência do seguro individual, durante o qual o segurado não tem direito às coberturas contratadas, mesmo tendo feito o pagamento de uma ou mais parcelas.

18 - Qual a diferença entre estipulante, segurado, demitido e aposentado?

Estipulante é a pessoa jurídica (empresa) que firma o contrato e administra o seguro em favor do grupo a ele vinculado, responsável pelo pagamento à seguradora dos prêmios mensais. Segurado/beneficiário é a pessoa ou o conjunto de pessoas efetivamente aceitas e incluídas no seguro, cujas coberturas estejam em vigor. Demitido/aposentado é aquele constituído por segurados que fazem jus à permanência no seguro saúde em consequência de exoneração ou demissão sem justa causa ou aposentadoria, que contribuíram para os produtos de que tratam o inciso I e o § 1º do artigo 1º da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998 conforme RN 279 e conforme condições gerais do plano contratado. Os segurados elegíveis a esse grupo são denominados inativos.

19 - Qual o prazo para análise do pedido de reembolso?

É praticado pela Seguros Unimed, o prazo de 5 dias para consulta médica e 10 dias para demais procedimentos.

Ah! Lembrando que se houver divergências, o prazo conforme previsto nas Condições Gerais e RN 259, pode ser de 30 dias corridos. (*) Base nas Condições Gerais. Em caso de contratos com excepcionalidades contate seu RH.
 

20 - Quais documentos devo enviar para análise do pedido de reembolso?

Nota fiscal (quando for pessoa jurídica) ou Recibo (quando for pessoa física). no documento deve conter, assinatura; carimbo; nº do conselho do profissional; endereço de atendimento e o telefone do prestador de serviço. Exames, terapias (fisioterapia, fono, psicólogo, etc), cirurgias e/ou pequena cirurgia, é necessário o envio de um relatório com CID, quadro clínico atualizado e indicação para realização do procedimento.

• EXAMES: Enviar os laudos/resultados.

• TERAPIAS: Enviar as datas das sessões.

• CIRURGIAS e/ou PEQUENAS CIRURGIAS: Enviar ficha/ descrição cirúrgica.

21 - Como efetuar uma solicitação de reembolso?

No SuperApp Seguros Unimed – Disponível nas lojas App Store (Apple) e Play Store (Google) ou envie sua solicitação para o Email: reembolsoans@pradoseguro.com.br

22 - Onde encontro a minha 2ª via de boleto (Segunda via de boleto)

Acesse o portal do segurado, faça o login e selecione o botão 2ª via de boleto no acesso rápido de seu portal. Escolha o segmento, produto e confirme ou entre em contato 3054-2074

23 - Como posso contratar um seguro da Seguros Unimed?

Entre em contato com um de nossos consultores através do telefone 3054-2074 ou WhatsApp 65 9 9902-6963.

24 - Como posso obter mais informações sobre o seguro?

Através da central da Seguros Unimed: 0800 016 6633 ou com nossos corretores: 3054-2074
 

25 - Como baixar o Super App da Seguros Unimed?

Você pode baixar o Super App da Seguros Unimed pelas lojas App Store e Play Store.

26 - Não consigo localizar minha carteirinha no Super App, o que fazer?

Primeiro verifique se os seus dados estão iguais ao nosso cadastro – como por exemplo a data de nascimento – você pode verificar em “editar perfil” no aplicativo. Se os dados estiverem corretos, pode ter ocorrido um atraso na nossa base. Mande um e-mail para apoio@pradoseguro.com.br ou ligue: 3054-2074.
 

27 - O que faço com minha carteirinha física? Não posso mais usá-la?

Se você já tinha a carteirinha em formato físico você pode continuar usando. Ela continuará sendo um documento aceito! (Obs. em caso de alteração de contrato, o número de carteirinha muda, se isso ocorrer não será possível a utilização).

Shutterstock-2208430341.jpg

Nossa essência é cuidar de você.

É essencial tomar cuidados para que sua vida possa ser bem vivida. Sem preocupações, com mais segurança e tranquilidade. É neste ponto que a Prado Seguro aparece para ajudar você, garantindo um trabalho de qualidade e eficiência que só uma empresa com mais de 25 anos de know how, nesta área pode oferecer. Quando o assunto é proteger, seja você, sua família ou seu negócio, conte com a Prado Seguro. Cuidado realmente inspirado em você. Quando, onde e como você precisar.

bottom of page